Câmeras e filmadoras em punho para Conferência de alteração do Plano Diretor

Terça-feira (05) acontecerá a Conferência de alteração do Plano Diretor, à partir das 8 da manhã, na Câmara Municipal de Maringá. É fundamental que todas os cidadãos, representantes de movimentos sociais, da comunidade acadêmica, das ONGs e observadores em geral estejam munidos de câmera fotográfica ou filmadora.

É sabido que a administração pepista se utiliza destes recursos audiovisuais, principalmente para intimidar servidores que participam de movimentos sociais e, ouve-se dizer, para manter atualizada uma lista de personae non gratae para a Guarda Municipal. Foi assim, por exemplo, com o Movimento Contra o Incinerador, que sempre tinha um grupo de pessoas da prefeitura filmando o rosto dos presentes, ou com a reunião com o Movimento por Habitação e as Secretarisa de Habitação e Assistência Social (foto), onde o secretário de obras públicas, Wagner Mússio, desempenhou as atribuições de fotografo e registrou o rosto de um a um dos presentes.

A utilização por parte da comunidade destes recursos servirá, em primeiro lugar, para registrar e divulgar livremente a conferência por inteiro, desde as apresentações até os embates, além de servir de registro legal em caso de ofensas e qualquer forma de coersão por parte dos secretários municipais e CC’s a serviço do grande empresariado, quando não, dos próprios empresários, como foi o caso da audiência pública para tratar do Novo Centro Cívico.

Seguem alguns vídeos produzidos na última conferência:

Secretário Municipal censura fala de representante popular durante Conferência

Vereador agride popular durante conferêcncia

Secretário Municipal ofende professora da UEM

Categories: Sem categoria