Casamento homoafetivo também será contemplado pelo “Justiça nos Bairros”

1Em Maringá, mutirão “Justiça nos Bairros” realizará casamento coletivo e gratuito no dia 22 de junho. Segundo decisão da CNJ, casamentos homoafetivos também devem ser contemplados com o benefício.

Segundo informações do SESC-Paraná, parceiro do Poder Judiciário no mutirão, a proposta é desburocratizar e realizar sem custos as seguintes ações jurídicas: “divórcio, alimentos, guarda, lavratura de assento de nascimento, reconhecimento de paternidade e de maternidade, reconhecimento de união estável ou dissolução, DNA, retificação de registro civil e interdição judicial, além de confecção de documentos como: carteira de identidade, CPF , carteira de trabalho, postos de serviço sociais e de saúde. O casamento coletivo finaliza o evento que beneficia as pessoas que não têm acesso aos serviços básicos, garantindo os direitos fundamentais à população de baixa renda”.

Casais hétero e homoafetivos que já vivem juntos e que desejam realizar o casamento civil podem procurar a SASC ou o CRAS mais próximo até o dia 30/05 para solicitar a oficialização da união.

Maiores informações: http://www2.maringa.pr.gov.br/sasc/?cod=protecao-social-visualiza%2F1

Categories: Sem categoria